Você já parou para pensar por que muitas pessoas têm sucesso e outras não? Por que algumas conseguem suas conquistas e resultados, enquanto outras passam por dificuldades?
A nossa mente move-se de perguntas. Inclusive, os relacionamentos e negócios são pautados em perguntas. Mas será que nós sabemos perguntar?
O que são aformações
Aformações (isso mesmo, não escrevi errado não) são perguntas que abrem possibilidades. São perguntas positivas que nos deixam em um estado de alegria e são direcionadas a nós mesmos, convencendo a nossa mente de que já vivemos a realidade desejada.
Esse termo foi criado por Noah St. John, autor do livro O Código Secreto do Sucesso.
Quando nós usamos as aformações, expressamos uma pergunta em um ponto de vista suave e positivo, permitindo assim uma sensação de paz e vitória. Essa sensação faz com que você atraia aquilo que você deseja. Mas para isso, você precisa entender o processo da afirmação e transformar em uma pergunta.
Quando transformamos uma afirmação em uma pergunta, o nosso cérebro busca por novos caminhos.
Como funcionam?
Quando fazemos uma pergunta e nós mesmo já respondemos, a sensação é de que aquilo está encerrado, limitando assim a expansão da nossa consciência.
Com o uso das aformações, usamos perguntas estratégicas para atrair e fazer vibrar novas realidades da nossa vida.
Passo a passo para criar suas aformações:
1. Reflita
Neste primeiro momento você precisa refletir e reconhecer sua realidade no momento.
O que você deseja? O que lhe falta? O que lhe dá medo ou limita? O que te faria mais feliz? O que estou deixando de fazer?
2. Reformulação
Com as informações em mente, agora você precisa formular uma pergunta de maneira diferente, considerando que você já tem aquilo que deseja. É recomendado que você inicie a pergunta utilizando o “Por que” e no presente, no formato de uma pergunta afirmativa.
3. Não busque respostas
Quando você perguntar, deixe que seu inconsciente trabalhe. É normal depois de você criar suas perguntas, você querer criar e processar as respostas. Apenas sinta o seu corpo, como ele se comporta, quais as sensações físicas que você sente no momento que recebe a energia.
Nota: neste processo de aformações, não importa o “Como”. Isso é com o Universo, não procure saber “como” aquilo irá acontecer, apenas pergunte e deixe fluir.
O uso da palavra “como” no início de uma aformação pode representar uma sensação de dificuldade. Substitua pelo “Por que”.
Exemplos que você pode aplicar as aformações no seu dia a dia:
- Por que sou feliz?
- Por que tudo que eu faço eu consigo resultados positivos?
- Por que as pessoas gostam de mim?
- Por que eu me alimento bem?
- Por que eu adoro fazer atividade física?
- Por que meu coração sempre está feliz e grato?
- Por que eu estou sempre feliz e disposto(a)?
- Por que meu corpo consegue ser saudável?
- Por que eu confio nos resultados sem criar expectativas?
- Por que eu tenho energia para fazer as atividades?
- Por que eu sou saudável e tenho minha saúde perfeita?
- Por que tudo que eu faço, prospera?
- Por que sou bem sucedido(a)?
- Por que tenho muitas amizades fiéis e sinceras?
- Por que meus relacionamentos são saudáveis?